terça-feira, 4 de novembro de 2008

A música que eu gosto é boa e a música que você gosta é ruim ? QUALÉ !

--
--
Agora mesmo eu estava no meu escritório tocando meu baixo.

Fiquei pensando em uma frase que ouvi esses dias: ''ah, música boa não faz sucesso''.
É óbvio que isso NÃO existe e discordei na hora, dentro de mim..rs

Bem, vamos ao Jazz ? Ok.
Pra maioria o jazz é boa música né ?
Aliás, boa ou má musica depende de quem ouve e não de quem executa.
Você pode ouvir uma musica oriental que possui dezenas de notas músicais e achar desafinado.
É desafinado pro ocidente.

Deixa eu explicar...
Aqui no ocidente nós adotamos um modelo novo de acordes.
Temos 7 notas musicais, e você as conhece muito bem.
Ok
No oriente eles adotam o modelo primário e antigo de notas musicais.
Possuem mais de 60 notas, variando de região pra região.
Seria como se nós utilizassemos os semitons dos semitons...coisa de louco!...rs


Voltando...
Jazz não faz sucesso ?

Joss Stone e Amy Winehouse tocam o que ? ROCK, por acaso ?
Não, elas tocam jazz, soul funk etc
E fazem sucesso, né ?
Ok.

''Ah, mas a Joss Stone é linda''
Bem, azar dos feios. Aliás, qual o nome daquela banda de pessoas feias que utilizou máscaras e dominou o mundo ? KISS
Quem mais era feio e se virou ? Alice Cooper, Marylin Manson.

É porque é muito mais fácil reclamar do que inventar um meio de chegar lá.

Ah, esqueci da Amy, que é feia (pra uns pois pra mim ela é normal), bem, ela é cheia de polêmicas e.........PONTO PRA ELA !!! eba ! Ela deu um jeito de chegar lá.

Mas eu gosto de ouvir essas pessoas que reclamam do cenário atual.
É semelhante aquelas pessoas que dizem que ''tudo está errado''... talvez você esteja certo.

Então, que tal me dar uma ajuda ?

Eu poderia ouvir uma dessas pessoas me dizer qual seria o caminho pra chegar lá.. mas não, obrigado, se eu ouvi-las eu me tornarei igual a elas.
Eu prefiro ler a biografia da Madonna dezenas de vezes e perceber que a italianinha queria expressar suas emoções para o mundo todo...

E o que ela disse logo no inicio da carreira, quando a entrevistaram perguntando o que ela mais queria na vida...bem, la vai a resposta da Madonna:

''Conquistar o mundo''

Express yourself.

E ela está, por acaso, onde ? Cantando na praça da sé ?

Ela tem tempo ainda pra ser empresária, mãe, esposa (ex..rs), partidária de causas mundiais de ajuda a natureza e a SERES HUMANOS. (é, ela tenta ajudar a vocês mesmo que criticam qualquer celebridade rica pois ela ''caga dinheiro e pisa nos pobres'').

Papai do céu, quando eu crescer, eu quero ser igual a Madonna... rsrsrs

ps: eu ainda vou fazer um post só sobre as mulheres maravilhosas que quebraram barreiras nesse mundo! o mundo deveria SIM ser governado por mulheres!

THAT´S THE WAY !!!

-
-

4 comentários:

Anônimo disse...

CONCORDO EM GENERO NUMERO E GRAU
EXCELENTE POST
PARABENS

ANY

Anônimo disse...

eu adoro a amy
alias ela tem uma voz incrivel né

grande beijo!

nara

Unknown disse...

bom, eu soh li ate a metade e nao li mais...mta coisa....
mas estava bem legal ate aonde eu li...hehe!

Anônimo disse...

oiiiiiiii
eu concordo
oq acontece é que muitas pessoas generaliza os gostos musicais e não tem tempo para respeitAR As demais pessoas

beijos e beijos

mah*