sábado, 17 de novembro de 2007

Gravadoras...nossas amigas.

Ariiiiiiiiiiba !!!

A gente escuta muitos musicos dizendo coisas horríveis sobre gravadoras.
''Gravadoras são sanguinárias''
''Gravadoras são sujas''
''Gravadoras são exploradoras de artistas''

Isso quando não falam dos 'homens engravatados'', os executivos destas...rs

Mas quem financia o marketing da banda ?
Quem faz todo o jabá necessário nas mídias ?
Quem divulga o nome ?
Quem tem milhares de contatos ?
Quem faz a banda ter participações especiais em shows de outras bandas ?
Quem faz os cds, encartes e todo o tramite ?

As nossas amigas...gravadoras.

Ok...se você acha que as gravadoras são cruéis e tal, então o ideal mesmo é montar a sua própria.
Mas eu gostaria de dizer uma coisa aos meus amigos musicos...ENTENDAM O MERCADO MUSICAL COMO UM NEGÓCIO !!!

Caramba !!!
A banda precisa ter musicas que agradem os ouvidos de um determinado público !!!
A banda precisa vender !!!
Sem essa palhaçada de ideal...eu prefiro o que vende e me da reconhecimento, daí eu posso espalhar melhor meu ideal, não é mesmo ?

Eu curto diversos tipos de musicas....e, sinceramente...vou ser bem sincero mesmo hein...rsrsr.. deixa eu te falar...

BANDA QUE NÃO FAZ SUCESSO NÃO É BOA BANDA !!!

Pronto...falei....rsrsrs

Ok, a banda pode estar em fase do galgar do sucesso, como a S.O.S., a ShipShape, a Monaural... tudo bem.
Mas se a banda está na estrada e RECLAMA da vida..então mude a musica, mude os musicos, mude a ideologia...catso..muda alguma coisa senão não vai vender !

A grande maioria dos musicos acha que bandas que ganham dinheiro com musica são um banda de mercenários etc etc etc
Ok...quem vive sem dinheiro ? NINGUÉM !!!
A bandinha dos fundos da igreja precisa de GRANA pra manutenção, pra comprar baquetas novas etc
O Kiss ganha MONEY porque vende bem e agrada seu publico e cativa novos seguidores.
A banda golpe de estado, que tem uma musica criticando o dinheiro, assim como o Pink Floyd, ganha e precisa de DINHEIRO...ja viram os shows do Pink Floyd ?...

Vamos entender a máquina, assim saberemos como operá-la.
Vamos entender as regras do jogo.

Se tá na chuva, é pra se molhar.

--
VIDA é CURTA a VIDA

6 comentários:

Moss 52 disse...

Com o tanto que as gravadoras tiram de dinheiro nada mais justo do que fazer marketing, CD e etc...
Não concordo com o jeito delas trabalharem não...

E acho que tem muita banda boa que não tem oportunidade, e muitas das que fazem sucesso aqui no Brasil se reformulam e fazem aquela música que agrada a população em massa porque senão as "amigas" gravadoras não contratam...

Sinceramente elas só querem dinheiro e se você quiser fazer parte disso e ter fama tem que fazer o jogo delas...

Aqui é foda viver de música, principalmente rock...

Agora concordo que ficar reclamando não funciona... tem que ir atrás... e se a banda é boa mesmo uma hora estoura!!

Anônimo disse...

concordo com a bruna..e com vc bru..hehehe
acho q tem o equilibrio..
mas oq dizer pra um leonino como voce? hein??
kkkkk

beijinhos

lu

Anônimo disse...

até cncordo bruno..
mas até que ponto né?
vc continua excentrico..rsrsrsrss

e a sua banda como vai?
mew, a quanto tempo a gente não se ve..
vc nem me chama pros seus shows.. :-(.....

um bjão da lana!!

Anônimo disse...

oieee
sou amiga da lilith
vc é uma figura!
que idéia de fazer um zine e ajudar bandas hein!
mto legal isso ae menino

e eu tb to do lado da bruna.. hihihihihihihihihihi
to do lado seu tambpém bruno mas as gravadoras são uma chatice em se tratande de mostratr o verdadeiro talento das bandas

prazer cara
beijos

Anônimo disse...

hahahaha
olha a bee aiiiiiii
hey, para de dar em cima dele hein o bru é meu hhahahahahaa
gostei do comentário
também to do lado da bruna..
ficou encurralado hein sr. leão hahahaa
vi uma foto sua no yogurt e vc esta de cabelos cumpridos uuuuuuhuuuu, rock and roll

beijinhos

Anônimo disse...

ME DECEPCIONEI DESSA VEZ COM ESSE BLOG!!! SEMPRE VENHO AQUI E LEIO ALGUMA COISA MAIS OU MENOS INTERESSANTE E QUE ME FAZ RIR UM POUCO...MAS DEFENDER AS GRAVADORAS??? ELAS SÃO SANGUINÁRIAS E EXPLORAM OS ARTISTAS, ALÉM DE NEM PAGAREM ELES DIREITO...

PS: NÃO SEI SE VOLTO...